Clara #3meses

Minha intenção do Blog, além de dividir com vocês algumas experiências que eu acho bacana e senti falta quando dei aquela Googlada, era fazer um “diário” com a  evolução da Clara pra eu sempre lembrar (e quem sabe um dia ela ler).

Pois bem, passaram 3 meses e eu não consegui. A vida seguiu tão corrida nesse tempo entre choros e mamadas que eu nem a vi passar.

Mas cá estou.

Clara completou 3 meses no último dia 29 e as coisas estão ficando um pouco menos árduas por aqui. Ainda é difícil ficar sozinha com ela por muito tempo porque ela ainda não se distrai com algo por mais de alguns minutos, mas estamos evoluindo… #PraFrenteEAvante

Dizem que depois do salto de desenvolvimento dos 3 meses “vira a chave” e tudo melhora. O sono começa a se regular, porque até então eles não produzem o tal hormônio que distingue dia e noite; as mamadas ficam mais efetivas; a criança não acha mais que ela e mãe são a mesma pessoa (sim, isso existe. Leia mais sobre exterogestação aqui);  e ela ainda consegue prestar atenção em algo por mais tempo, como um brinquedo.

E sim, ando percebendo que sim, tudo isso anda acontecendo, mesmo que lentamente (lembrar sempre do mantra: um dia de cada vez!).

Faz uns 20 dias que ela está aficcionada na mãozinha dela. Passa horas olhando e cada dia faz uma coisa diferente com elas, como colocar na boca, chupar os dedinhos, passar no rosto…

clara-mãos-brogi-blog

É muito legal ver a evolução deles assim de pertinho e ficar orgulhosa com cada nova conquista.

Ao mesmo tempo já tenho saudade dela pequenina. Sim, eu sei que ela ainda é, mas já estou sentindo saudade do que passou e também do que ainda não vivi.

Por isso, quero aproveitar ao máximo cada momento, pois tenho certeza que sentirei muitaaaa saudade da Clara desse tamanico. Dela me querendo a todo momento, como eu consigo dar a paz que ela deseja, como ela adormece nos meus braços e acha o lugar mais seguro e gostoso do mundo…

Um beijo :*

2 Comments on Clara #3meses

  1. Sabrina
    15/09/2015 at 15:51 (3 anos ago)

    Gostoso acompanhar, mesmo de longe, as evoluções. Não deixe de escrever os detalhes e postar mais fotos da Clarinha! Quero tudo registrado!!!!

    Responder

Leave a Reply